Copa de 2014 exige preparação impecável
Segundo o prefeito Wilson Santos salientou nesta sexta-feira (10) aos mototaxistas que se aglomeraram para homenageá-lo na Prefeitura de Cuiabá, a regulamentação da profissão é um avanço extraordinário que a categoria conseguiu. "Vocês persistiram e venceram. Prevaleceu o senso justiceiro para aqueles que trabalham honestamente no sustento de suas famílias".
Os mototaxistas precisam atuar com segurança e desenvoltura, ainda observou Wilson, em face da celeridade com que o trânsito da Capital cr esce. "A Prefeitura de Cuiabá já esboça algumas propostas capazes de beneficiar essa categoria em determinados setores. Gostaria de estender algum apoio extra aos mototaxistas, a exemplo de coletes fosforecentes para condutores e passageiros. Nós podemos conseguir isto via alguma parceria, com contrapartida de 50% por parte do Município".
Uma outra meta sua - adiantou o prefeito - é capacitar os mototaxistas com cursos de línguas (inglês/espanhol). "A Copa 2014 vem aí e todos temos de estar bem preparados. Gringos também andam de motocicletas, sabiam? É um momento especial para Cuiabá, pois as belezas e obras permanecem após os jogos. Fomos contemplados com uma das dádivas mais maravilhosas que qualquer município poderia cobiçar. A Copa do Mundo muda tudo para melhor".
No final do seu pronunciamento aos mototaxistas na Praça Alencastro, o chefe do Executivo da Capital disse que o senador Expedito Júnior (autor do projeto de lei q ue regulamentou a profissão de mototaxista) também foi motoqueiro. "Expedito suou a camisa sob sol escaldante, e enfrentou frio e chuva para trabalhar dignamente. É assim que vocês vivem e mantém suas proles familiares. É preciso respeitar o mototaxista e o motoboy, porque são exemplos de trabalho dedicado. Não se intimidam com condições adversas para ganhar honestamente seu pão diário. Estão de parabéns!"
Autor: Raquel Ferreira
Fonte: http://www.gazetadigital.com.br/digital.php?codigo=79133&GED=6447&GEDDATA=2009-07-11&UGID=2aa91f39d76963cc7d440a86a74de71a
0 comentários:
Postar um comentário